De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

2ª Conferência Municipal de Cultura apresenta propostas e elege delegados

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na tarde da última sexta-feira, 25 de agosto, a 2ª Conferência Municipal de Cultura.

O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal e teve como tema: ‘Democracia e Direito à Cultura’, que abordou e apresentou propostas sobre a implementação dos sistemas municipais de cultura.

Além disso, também foram eleitos delegados para representar o município na Conferência Estadual de Cultura. Os eleitos foram: Vânia Orestes Gonzaga e Cristiane Henicka. “É uma honra representar o setor cultural do município. Levaremos as propostas almejando uma maior atenção nesta área tão importante para a vida das pessoas”, disse Vânia.

Foram apresentadas no evento 06 propostas que serão levadas para a Conferência Estadual que acontecerá em novembro, em local a ser definido. “A conferência foi um dia de muito trabalho e debates entre artistas, artesãos, produtores e gestores. Uma tarde de muitas ideias de ações para o Plano Municipal de Cultura”, disse a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias.

A palestrante do evento e consultora da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, Tatiane Ravedutti, apresentou as leis que representam o trabalho com a cultura. “Analisamos o que está acontecendo nesse momento na cultura brasileira e quais são as expectativas do país para com os municípios nessa área”, explicou.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, a conferência possibilita definir sistemas e diretrizes de cultura. “Uma área muito importante na sociedade”, salientou.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, lembrou que as conferências são momento em que a voz e voto da comunidade vêm para contribuir de forma efetiva na elaboração de políticas públicas culturais. “É a oportunidade ímpar para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais da união, estados e municípios”, destacou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade