De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Abertura da Expo São Miguel 2023 reúne milhares de pessoas e anúncio de novos investimentos

0

O Governo Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) realizaram na noite de sexta-feira, 24, no Parque de Exposições Benevenuto Verona, a abertura da Expo São Miguel 2023, evento que marca os 62 anos do município.

O primeiro dia foi marcado pela presença de milhares de presentes. Autoridades e lideranças da região e do estado também vieram prestigiar este que promete ser um dos maiores eventos de São Miguel do Iguaçu.

Um dos acontecimentos marcantes da noite foi o cerimonial de abertura da Expo que contou, além de diversas autoridades locais e regionais, com a presença do deputado estadual Hussein Bakri (PSD) e do Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná e deputado federal, Sandro Alex.

Todos foram recepcionados pelos anfitriões do evento, o prefeito Boaventura Manoel João Motta e equipe de governo e o presidente da Acismi, Jolmir Raimundi e equipe.

Os discursos das autoridades foram marcados por palavras de felicitações e reconhecimento da grandeza e do progresso do município. “É uma honra representar São Miguel do Iguaçu na Assembleia Legislativa e nesses 62 anos quero presentear essa cidade com novos recursos para que o progresso continue acontecendo”, disse o deputado estadual, Hussein Bakri.

O deputado confirmou a liberação de cerca de R$ 5 mi (cinco milhões de reais) para a construção de uma escola municipal no Distrito de São Jorge. Além disso, autorizou o prefeito Motta a solicitar um caminhão de lixo e equipamento que ache importante para o município. Ele se comprometeu também para viabilizar a vinda de uma viatura para a Polícia Militar.

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, citou que o evento vai ficar registrado na história da cidade. “Uma exposição próspera e cumprimento o Motta, prefeito sério e que tem feito a diferença em São Miguel do Iguaçu”, destacou.

Sandro Alex representou também o Governador Ratinho Júnior (PSD) no evento. “Ele não pôde estar hoje aqui porque está na Alemanha, mas deixou os parabéns para a cidade e em breve vai estar aqui visitando o município e inaugurando diversas obras”, anunciou.

O presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi, agradeceu o Governo Municipal por confiar a organização do evento na associação e lembrou da importância da ACISMI na história da cidade. “Uma entidade que há 46 anos vem ajudando no crescimento e desenvolvimento desse município. Parabéns São Miguel e sua gente”, completou.

O prefeito Boaventura Motta, agradeceu a presença de todos no evento, apresentou as diversas realizações do Governo Municipal até aqui e aproveitou para anunciar investimentos importantes. “Anuncio a sede própria do CREAS, representando um investimento de 1 milhão e duzentos mil reais em um imóvel com 289 metros quadrados de área construída. Além disso, informo a compra de um terreno de 2,5 alqueires para a expansão do parque industrial, totalizando um investimento de 2,6 milhões de reais”.

Após a cerimônia de abertura, as autoridades visitaram os diversos estandes da Expo São Miguel, que tem ainda exposição de pequenos animais, brinquedos infláveis gratuitos, parque de diversão, além de shows nacionais.

Na abertura, o show nacional foi com Guilherme e Benuto. Confira a programação dos próximos dias:

Sábado (25):
16h00 – Abertura dos portões e da exposição
20h00 – Malu (Gospel) – Palco 02
20h30 – Jonas e Tininho (Sertanejo) – Palco 02
21h00 – Sander Beat & Pathy Azevedo (Funknejo) – Palco 02
21h30 – Lucas e Daniel (Sertanejo) – Palco 02
23h00 – Show Israel e Rodolffo (Arena de Shows)

Domingo (26):
16h00 – Abertura dos portões e da exposição
20h30 – Donna Bagos (Popular Autoral) – Palco 02
21h00 – Ryan Borges (Pop Rock) – Palco 02
21h30 – Geovana e Jordana (Sertanejo) – Palco 02
23h00 – Show Maiara e Maraisa (Arena de Shows)

Segunda (27):
18h00 – Abertura dos portões e da exposição
19h30 – Dienifer Leitte (Gospel) – Palco 02
20h00 – Parabéns ao município em parceria com a Pestalozzi – Palco 02
20h30 – Vânia e Renan (Sertanejo) – Palco 02
21h00 – Show Valéria Barros (Arena de Shows)
23h00 – Show Gustavo Mioto (Arena de Shows)
03h00 – Fechamento dos portões

Os shows são gratuitos e o acesso na Pista da arena de shows também. Mas, para quem quiser aproveitar as atrações nacionais na área premium, estão sendo comercializados Camarotes, Área Vip e Front Stage (Open Bar). Ingressos para essas áreas exclusivas podem ser adquiridas no site https://www.allingressos.com.br/ e nos pontos de venda da região. Mais informações podem ser obtidas pelos fones: (45) 9.9114-4431 – Guilherme ou (11) 9.4166-0600 – Fernando.

A Expo São Miguel 2023 é uma realização do Governo Municipal e da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), com apoio da Copel, Fomento Paraná, Friella, Governo do Estado, Lar Cooperativa Agroindustrial, Sanepar, Sicredi e Uniguaçu. Também conta com a parceria da Acrileite, Associação Amigos do Cavalo, Câmara Municipal, Clube dos Antigos, IDESS Artesanato, Feira Livre do Produtor, ONG Vida e Ação, Pestalozzi, Provopar, Soka Trilha e Tekohá Ocoy.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Os comentários estão fechados.