De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Emoção e alegria marcam a abertura oficial dos Jogos Escolares em São Miguel do Iguaçu

0

O Centro Esportivo Valter Marcon foi palco de muita emoção e alegria na manhã desta terça-feira, 02, com a realização do cerimonial de abertura oficial dos XXII Jogos Escolares – Fase Municipal de São Miguel do Iguaçu.

O evento teve desfile das delegações conduzidas pelas atletas da ginástica rítmica, juramento do atleta e a tocha olímpica. Uma atração à parte na abertura foi a apresentação da empresa Showtime BMX, com manobras radicais e rampas de bicicletas, que levaram ao delírio as cerca de 1.500 pessoas presentes entre alunos, professores, autoridades e comunidade em geral.

O Governo do Estado se fez presente no evento com a presença do chefe regional do esporte, Sérgio de Melo Matias, e do Assessor Técnico da Regional de Foz do Iguaçu, Raul Alves. “O nosso futuro vem daqui. A base do esporte vem dos Jogos Escolares. São nesses momentos que as joias do esporte começam a ser lapidados”, observou Sérgio.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Anderson Nunes Lazzeris, os jogos têm um diferencial que é a inclusão social. “Os alunos da Escola Pestalozzi/Educação Especial enriquecem o evento e o torna grandioso”, destacou.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, relatou os diversos investimentos deste governo no esporte. “O Ginásio Valter Marcon foi reformado, melhorado e revitalizado. Está em andamento a construção de três campinhos de futebol no município, em parceira com o Governo do Estado. Um campo de futebol society e de basquete também vai ser construído para atender a demanda, entre outros investimentos”, relatou.

A apresentação do ‘Showtime BMX’ foi um espetáculo à parte no cerimonial de abertura. “Estar numa cidade pequena é muito mais emocionante porque a galera é receptiva e agita com a gente”, contou Paulo Saçaki, integrante do grupo.

O público, de fato, foi ao delírio com as apresentações do grupo que fazem manobras radicais em bicicletas de aro 20. “Um show maravilhoso e as crianças, e nós também, estamos adorando”, disse Tatiane Schemmer, inspetora do Colégio Dom Pedro II, de São Jorge. “Nunca tinha visto isso e foi uma experiência nova e emocionante”, emendou o estudante Henrique Felipe dos Santos, do Colégio Pedro Viriato Parigot de Souza.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, lembrou que esse governo iniciou no esporte com apenas 06 modalidades e hoje já são 15. “Além do incentivo ao esporte, esses momentos proporcionam a prática da convivência fraterna e preparando o futuro desta cidade”.

Para o prefeito Boaventura Manoel João Motta esses eventos são um incentivo do Governo Municipal porque o futuro do município está nesses jovens. “Esperamos muito deles”, completou.

As competições tiveram início na semana passada com a realização do atletismo na UNIGUAÇU. Na segunda-feira, 01, aconteceu a competição de tênis de mesa no Ginásio Joelson Marcelino.

Nesta quarta-feira, 03, será disputada a modalidade de xadrez e no dia 04, quinta-feira, acontecem as disputas do badminton no Centro Esportivo Valter Marcon. Nos dias 05, 08, 09, 10, 11, e 12 de abril serão realizadas as competições de futsal, handebol e vôlei nos ginásios Valter Marcon e da UNIGUAÇU.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade