De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Ações do Outubro Rosa começaram com coleta de preventivos, exames e atendimentos odontológicos

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou no ultimo sábado, dia 07, o ‘Dia D’ de coleta de preventivos, exames, solicitações de mamografias e atendimentos odontológicos, evento que marcou o início das ações alusivas ao Outubro Rosa.

Foi realizado um total de 237 exames preventivos, além do atendimento de 52 mulheres com consultas de odontologia. “É a prevenção em foco e uma oportunidade para as mulheres que trabalham durante a semana serem atendidas nos sábados”, disse a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz.

A diretora do departamento em Saúde Bucal, Clair de Lara Boles, informou que no dia 21 de outubro, sábado, esses atendimentos odontológicos vão ter continuidade. “As mulheres interessadas podem agendar em suas Unidades de Saúde”, destacou.

Além de uma equipe formada por enfermeiros, atendentes e dentistas a ação contou com apoio dos estudantes do último período do curso de Enfermagem da Faculdade Uniguaçu. “É a prática do curso, tão importante e interessante para quando entrarmos no mercado de trabalho”, contou o acadêmico Elder Conrad.

A paciente Marinês Alves se sentiu como uma princesa nesse dia. “Foi a primeira vez que tive tantos profissionais cuidando de mim. Hoje foi meu dia e, depois de tanto tempo, resolvi me cuidar”, relatou.

A diretora da Atenção Básica em Saúde, Ana Laura Martens da Silva, informou que as ações do Outubro Rosa começaram bem com o dia ‘D’, proporcionando muitos atendimentos para as mulheres. “Tivemos uma boa adesão da comunidade feminina”, exaltou.

A secretária de Saúde parabenizou as mulheres que compareceram e agradeceu a toda equipe pela disponibilidade nos atendimentos. “Uma ação conjunta na prevenção da saúde da mulher”, enfatizou Eloni.

Na Estratégia Saúde da Família (ESF) Central essa ação também será realizada diariamente e, ainda, com horário especial nos dias 10 e 24 de outubro, das 17h00 às 22h00.

As ações do ‘Outubro Rosa’ seguem nesta terça-feira, 10, com a palestra ‘Autocuidado – o simples que funciona’, direcionada para as mulheres do município.

O evento, que é gratuito, será realizado no Lions Clube, a partir das 19h00, e será conduzido pela biomédica Mariane Fliegner, especialista em estética avançada não cirúrgica, vascular e escleroterapia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade