De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Agroindústria de São Miguel conquista medalhas de prata e bronze em concurso estadual de queijos

0

A agroindústria Queijaria Carvalho, localizada na Comunidade de Nova Roma, no interior de São Miguel do Iguaçu, conquistou medalhas de prata e de bronze na primeira edição do Prêmio Queijos do Paraná, que premia os melhores produtos produzidos no estado.

O concurso é idealizado e promovido por um comitê gestor formado por IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), Sistema Faep/Senar-PR, Sebrae-PR e Sindileite-PR e teve a premiação entregue no último dia 01 de junho, em Curitiba.

A Queijaria Carvalho participou com 05 amostras de queijos maturados. Destas, 03 amostras do tipo ‘Prima Parma’ foram premiadas no concurso. O queijo de 150 dias de maturação recebeu medalhas de prata (peça de 1,7 kg) e bronze (peça de 4 kg) e o de maturação de 120 dias foi premiado com a medalha de bronze. Ao todo, foram julgados 297 queijos no concurso, onde 30 participantes conquistaram a medalha de ouro, 30 ganharam a de prata e 28 a de bronze.

A produção de queijos na Queijaria Carvalho começou há 07 anos. Inicialmente com a produção de 05 a 06 peças por dia. Depois se expandiu e hoje produz cerca de 110 kg de queijos diariamente. Aproximadamente 1.000 litros de leite são utilizados para a produção do produto, sendo que 90% são de vacas leiteiras da própria propriedade.

Para o proprietário Airton Carvalho, esse prêmio é resultado de um trabalho árduo e de muita dedicação. “Uma empresa familiar e que com muito esforço supera os desafios do dia a dia”, relatou.

Ele citou o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura. “Temos o respaldo da Inspeção Municipal e da equipe da secretaria que nos ajudou muito na questão técnica e de documentação necessária para participar do concurso”, lembrou.

São oito tipos de queijos produzidos na agroindústria: colonial, frescal, temperado, curtido ao vinho, defumado, coalho, ralado e o Primo Parma. “Estamos trabalhando para atender diversos clientes. Desde aquele que prefere um queijo colonial àquele que busca algo mais trabalhado”, disse Carvalho.

Para o secretário de Agricultura, Marcelo Alexandre, é um orgulho ao município ter uma agroindústria com o seu produto reconhecido em todo estado. “Parabéns à família pela coragem em empreender e sempre estar buscando novas técnicas para aprimorar seus produtos”, parabenizou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade