O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, realizou, em parceria com a Cresol Conexão, o encerramento do ‘Um olhar para o futuro’, projeto que visa a promoção de um diálogo articulador entre as áreas do conhecimento, com o intuito de levar o Cooperativismo Solidário ao espaço escolar, e possibilitar as crianças para que melhorem sua compreensão em relação aos conceitos e produtos financeiros, com informação e orientação.
Os alunos contemplados foram do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais do Campo Ipiranga, do distrito Balneário Ipiranga, e Artur Cardoso, do distrito São Jorge, que durante todo o ano, uma vez por mês, tiveram aula de ‘educação financeira’.
Nesta quarta-feira, 22, houve o encerramento do projeto com visita a agencia Cresol de São Miguel do Iguaçu. No local, os estudantes puderam presenciar na prática o dia-a-dia do trabalho de uma agência cooperativa de crédito.
A professora que ministrou as aulas foi Jurasilda Salete Verza Wagner e, para ela, esses alunos são aqueles que daqui a 10 ou 15 anos vão ministrar suas finanças. “Trabalhamos assuntos como, por exemplo, gastar o dinheiro de forma consciente, futuro da sustentabilidade do planeta, planejamento financeiro”.
A gerente da Cresol, Joyce Wagner, destacou a parceria com o Governo Municipal que é fundamental para o sucesso do projeto. “Uma parceria que enriquece o currículo de nossos alunos”.
A estudante Bárbara de Silvestre, 09 anos, da Escola Municipal do Campo Ipiranga, aprendeu que deve economizar e não gastar o dinheiro de qualquer maneira. “Depois vai fazer falta”, emendou.
A aluna Juliana Rafaela de Oliveira, 10 anos, da Escola Artur Cardoso, contou que está economizando dinheiro para realizar um sonho. “Quero comprar um pula-pula”, revelou.
Para a secretária de Educação, Solange Gamba, uma parceria importante da Cresol com o governo municipal que oportunizou a realização desse projeto no município. “No próximo ano outras escolas serão contempladas”, explicou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL