O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu assinou na quarta-feira, 11, a ordem de serviço para execução de dois trechos de pavimentação poliédrica nas comunidades Cruzeirinho e Mauritânia, totalizando quase 7 km de estradas.

No total serão investidos nos dois trechos R$ 2.186.329,58 (dois milhões centos e oitenta e seis mil trezentos e vinte e nove reais e cinquenta e oito centavos), com recursos próprios do município. O calçamento terá 6 metros de largura e um cordão lateral de grama de 30 centímetros e o prazo de execução é de 150 dias.

Na comunidade Cruzeirinho será beneficiado um trecho de 2.613 metros lineares de estrada, com investimento de R$ 839.965,93 (oitocentos e trinta e nove mil novecentos e sessenta e cinco reais).

Já na Mauritânia a obra vai ser executada no trecho de ligação com a comunidade Santa Rita, com extensão de 4.189 metros lineares, e terá investimento de R$1.346.363,65 (um milhão trezentos e quarenta e seis mil trezentos e sessenta e três reais e sessenta e cinco centavos).

O prefeito Boaventura Motta, falou da alegria em poder atender a demanda dessas duas comunidades e destacou que os investimentos estão sendo feito com recursos do município. ‘Muito feliz por viver esse momento e poder melhorar a vida dos munícipes dessas comunidades. E o mais importante, não estamos financiando nem um real! Tudo que está sendo executado é com dinheiro do município, que está sendo bem administrado’, relatou.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, lembrou que essas obras são um sonho antigo dessas comunidades. ‘Muitos prometeram e hoje nós estamos realizando o sonho dessas comunidades. Eles passaram por muitas dificuldades, muita poeira, barro, e hoje estamos conseguindo dar início a esses projetos. Um momento de muita felicidade!’, comemorou.

De acordo com o secretário de Planejamento, Gunnar Henrique Gheller, foram realizados estudos técnicos nos dois trechos que identificaram a situação de cada estrada, possibilitando assim que os projetos fossem feitos conforme a realidade de cada local. ‘Foram estudos preliminares sobre a sondagem e resistência do solo, sendo adotada a melhor solução para cada trecho, levando em consideração o alto fluxo de caminhões que fazem o escoamento da nossa produção’, explicou.

No final do ano passado o Governo Municipal realizou a readequação das duas estradas, padronizando os trechos com 10 metros de largura, ficando com condições ideais para receberem a pavimentação poliédrica.