De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Atendendo à comunidade, Governo Municipal implanta quebra-molas nos perímetros urbano e rural

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, está implantando 22 novos quebra-molas (lombadas) nos perímetros urbano e rural do município.

Eles estão instalados após o Conselho Municipal de Trânsito de São Miguel do Iguaçu (CEXETRAN) analisar diversas solicitações dos moradores e transeuntes das regiões beneficiadas e aprovar os trabalhos.

Do total, 16 quebra-molas foram instalados nas diversas regiões do perímetro urbano do município, 01 no distrito de Santa Rosa do Ocoí, 02 no distrito de Aurora do Iguaçu, 01 no distrito São Jorge, 01 no distrito Balneário Ipiranga e 01 na Rodovia Municipal Vereador Eri Dutra, que liga a sede a São Jorge (em frente ao Frigorífico de Peixes Frimapar).

O objetivo é proporcionar segurança para os pedestres e motoristas que transitam nesses locais. “São principalmente áreas de risco como Unidades de Saúde, comércio e escolas”, informou o Secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Sandro Alexandre.

De acordo com o funcionário Frimapar, Eliton André Ruela, essa é uma antiga reivindicação da empresa porque é um local de grande fluxo de veículos. “Agradecemos ao Governo Municipal que nos atendeu. Somos em 90 colaboradores que vêm até o trabalho de carros e motos, além do tráfego de caminhões para carga e descarga da produção”, relatou.

Ele destacou ainda que nesse local já aconteceu acidente. “Ano passado uma de nossas colaboradoras teve um acidente com seu veículo, mas, graças a Deus, ninguém se feriu”, citou.

Outro local da colocação de uma lombada foi na Avenida Iguaçu, nas proximidades da Igreja Matriz. “A lombada aqui foi fundamental porque os veículos passam com muita velocidade. Acredito que deveria ter mais, mas essa já ajudou bastante”, relatou a empresária Tainara Hubner, proprietária de uma clínica de pilates e fisioterapia.

A empresária e arquiteta Halline Felisberto, também ficou satisfeita com a lombada nessa Avenida. “É um local de grande fluxo de veículos e pedestres e precisa urgente de uma lombada. Acredito que teremos mais segurança”, disse.

O secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito informa que qualquer morador pode solicitar um quebra-molas. “Para isso, é preciso encaminhar um memorando à secretaria junto ao protocolo na prefeitura. O ideal que várias pessoas assinem a solicitação que será analisada pelo Conselho Municipal de Trânsito, que vai analisar o pedido”, explicou Sandro Alexandre.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade