O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Equipe Multiprofissional da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo nesta semana diversas atividades com as crianças participantes do projeto de autismo do município. A ação será realizada até quarta-feira, 11, no Centro de Convivência do Idoso Ilza Therezinha Piccoli Pagot.
Com a presença da Equipe Multiprofissional do Autismo, psicólogas, fonoaudiólogas, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista e um agente de saúde, estão sendo realizadas dinâmicas que integrem a parte sensorial, motora e cognitiva dos pacientes.
O projeto do autismo teve início no segundo semestre de 2022 em São Miguel do Iguaçu e atualmente atende cerca de 60 crianças. “Toda a semana essas crianças são atendidas pela equipe durante uma hora com atividades específicas para cada paciente”, conta a coordenadora da Equipe Multiprofissional, Marijane Bianchin Alves.
Os pais estão presentes nas atividades desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso. “Aprendemos muito com essa equipe que nos ensina como conduzir nossos filhos. Um projeto espetacular criado pelo governo”, observou a mãe Cristiane Soares da Silva.
Além de comemorar o dia da criança, esse encontro com os participantes do projeto serve ainda para criar um vínculo entre a equipe e as famílias. “Esse vínculo é fundamental para o sucesso do desenvolvimento dessas crianças”, citou o terapeuta ocupacional, João Adair de Castilho.
A secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, relatou satisfação com o andamento do projeto, uma conquista desse governo. “A ideia é ampliar os atendimentos porque observamos que muitas crianças têm esse transtorno”, relatou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL