De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Atividades do PROTEJA serão reiniciadas na próxima semana

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu vai retomar na próxima semana as atividades do PROTEJA, programa que visa atividade física orientada e acompanhamento nutricional, fisioterapêutico e psicológico para crianças de 05 a 12 anos com obesidade.

A ação é desenvolvida por profissionais das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo desde o ano de 2022 e vem obtendo grandes resultados com os participantes.

‘As crianças gostam muito do PROTEJA, pois além do benefício de fazer com que as crianças sejam mais ativas fisicamente, as aulas são divertidas e dinâmicas. No projeto as crianças também são assistidas através de consultas individuais com nutricionista e práticas de educação nutricional em grupo, aonde o comprometimento familiar faz toda a diferença tanto na assiduidade das crianças ao projeto, como na adoção das mudanças alimentares e de estilo de vida de toda a família, que é o nosso maior desafio atualmente’, explicou a coordenadora da Equipe Multiprofissional, Marijane Bianchin Alves.

Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com a Equipe MultiprofissionaL pelo telefone/WhatsApp (45) 9.9914-5826.

Os trabalhos serão realizados na Academia de Saúde localizada ao lado da UBS Central Rosa Rosanelli Boles todas as segundas e quintas, no horário das 10h00 as 11h00, e nas segundas e quartas, das 13h30 as 14h30, para as crianças de 05 a 08 anos e para as crianças de 09 a 12 anos as atividades serão todas as quartas e sextas no horário das 10h00 às 11h00 e todas as terças e quintas das 14h00 às 15h00.

‘Além da participação das crianças, é muito importante que os responsáveis também estejam presentes. A alegria das crianças é visível e nossos profissionais ficam muito satisfeitos com as diversas atividades que vão além da atividade física. Tem acompanhamento psicológico e atividades alimentares/nutricionais que ajudam a criar um estilo de vida saudável’, destacou Marijane.

O objetivo do programa é deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças de São Miguel e propor uma ação integral.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade