Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, vão estar envolvidos nesse final de semana no 1º Campeonato Municipal de Mini Vôlei, 8º Campeonato Municipal de Handebol, Campeonato Citadino de Futsal de Base, Sul Brasileiro Master de Futsal, Jogos Paradesportos do Paraná (PARAJAPS) e Regional de Bocha Masculino.

Neste sábado, 12, com início às 08h00, no Centro Esportivo Valter Marcon, acontece o 1º Campeonato Municipal de Mini Vôlei e vai reunir nascidos de 2008 a 2012, com o objetivo de oportunizar uma disputa entre os atletas e, acima de tudo, reunir seus familiares para um momento de confraternização.

O 8º Municipal de Handebol masculino vai ter a primeira rodada também sábado, 12, com início às 14h30, no Ginásio Joelson Marcelino, e vai reunir atletas de todas as categorias da competição. Dia 16 será a segunda rodada, também no Joelson Marcelino. Dia 03 de dezembro as semifinais e as finais no dia 04 de dezembro no Centro Esportivo Valter Marcon.

Atletas de São Miguel participam de 12 a 15 de novembro em Londrina-PR do PARAJAPS 2022. O evento vai reunir 1,5mil atletas em 17 modalidades. A delegação de São Miguel vai com 17 atletas nas modalidades de arremesso de dardo e peso, além do atletismo.

O Handebol em Cadeira de Rodas também vai para o evento e está no grupo com equipes de Toledo, Cascavel e Maringá. São Miguel estreia no dia 14, às 10h00, contra Cascavel. Ás 15h00 enfrenta Toledo. Dia 15, às 10h00, encerra a primeira fase contra Maringá.

A equipe de futsal máster participa da Copa Sul Brasileiro em São José dos Pinhais-PR de 12 a 14 de novmebro. No Master 45+ São Miguel está no Grupo A com Inter e Rio Branco. O time estreia sábado, 12, às 16h30 contra o Inter Master Futsal (RS). A equipe do Master 50+ está no grupo com Foz Futsal, Seleção do Mato Grosso do Sul (MS) e Londrina (PE). O time estreia também sábado, 12, às 14h30, fazendo o clássico contra o Foz Futsal.

As equipes de futsal sub-09/sub-10/sub-11 e sub-12 participam nesta sexta-fira, 11, em Foz do Iguaçu, do Campeonato Citadino.

O time de Bocha Masculino participa no sábado, 12, do Regional na cidade de Entre Rios do Oeste.