De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Cerca de 3.250 alunos voltaram às aulas na Rede Municipal de São Miguel do Iguaçu

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 05, o ano letivo para os cerca de 3.250 estudantes das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Além dos estudantes, são cerca de 500 profissionais da educação entre professores, diretores, coordenadores, zeladores e merendeiras. Estes iniciaram o ano com a formação pedagógica no dia 25 de janeiro.

Os alunos foram recebidos com grande empolgação e cada escola ou CMEI usou sua criatividade para recebê-los. “Foi uma intensa preparação para receber os estudantes. Que seja um ano próspero para todos”, disse a diretora do CMEI Olímpia Pizzolo, Cláudia Machado Motta Monteiro.

Os professores estavam ansiosos pelo início do ano letivo. “Percebi que a ansiedade era, tanto dos professores, como dos estudantes. Espero do ano muito sucesso, empenho e paciência para atender os alunos com carinho e atenção”, contou a professora da Escola Vitorino Barbiero, Dirlene Danielski.

A aluna do 5º ano da Escola Vitorino Barbiero, Heloísa Novelli de Jesus, não via a hora de voltar às aulas. “Saudades dos colegas, professores. Gosto de estudar porque o meu futuro depende disso”, relatou.

Para a secretária de Educação, Solange Gamba, a volta às aulas é o renascer da fé e esperança. “É uma grande responsabilidade para com toda a comunidade. Feliz ano letivo a todos e de muitas realizações”, desejou.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade