O Comitê Gestor Municipal (CGM) de São Miguel do Iguaçu esteve reunidos na manhã de terça-feira, 15, na sala de reuniões da prefeitura, para apresentar os novos membros e também definir os grupos de trabalho.
No encontro foram apresentados os eixos em que o comitê atua, sempre buscando fortalecer os setores econômicos para o consequente crescimento do município.
Cada grupo vai nortear seus trabalhos seguindo os eixos: Inovação e Tecnologia; Politicas Publicas; Educação Empreendedora; Acesso ao Credito; Simplificação e Desburocratização; e Acesso ao Mercado.
‘Esses grupos sugerem, discutem as ações de criações de leis, de incentivo para o comércio, empresas e a instalação de novas indústrias’, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.
Entre as sugestões apresentadas pelo Comitê Gestor, está um case de sucesso, que é o programa São Miguel Juro Zero, que está subsidiando até R$ 2 milhões em juros, gerando uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 10 milhões no município.
De acordo com o secretário, neste primeiro encontro já foram discutidas sugestões relacionadas à Lei Geral de Abertura da Micro e Pequena Empresa, além de ações de Educação Empreendedora, Inovação e Tecnologia, entre outras. ‘Os grupos já estão alinhando reuniões específicas para discutir seus respectivos assuntos e, com certeza, grandes ideias deverão surgir ao longo dos trabalhos’, destacou Teixeira.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL