O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, vai retomar na próxima segunda-feira, 10 de março, o cronograma mensal de coleta de galhos, folhas e resíduos provenientes de jardinagem e está divulgando a programação para o ano de 2025.
A nova empresa contratada via processo licitatório intensificou os trabalhos no início do mês de fevereiro com a recolha dos resíduos em situações pontuais e a partir de segunda, com a regularização dos trabalhos, vai retomar o cronograma normal até o final do ano.
‘Tivemos contratempos na licitação para a contratação desse serviço, mas a situação foi resolvida e os trabalhos já estão acontecendo. A partir da próxima semana a recolha será normalizada, seguindo o cronograma’, explicou o secretário de Meio Ambiente, Claudinei de Almeida.
É muito importante que todos os munícipes fiquem atentos às datas para realizarem a destinação destes materiais e evitarem que eles fiquem em frente aos seus imóveis por muitos dias, causando uma série de transtornos.
Para este mês de março, o cronograma inicia na próxima segunda-feira, 10, atendendo até a sexta-feira, dia 14, os seguintes bairros:
Loteamento Adamante, Loteamento Carradore, Jardim Botânico, Jardim
Paraguaçu, Jardim Mariana, Bairro São Francisco, Loteamento Santa Ana,
Loteamento Camilo, Alto da Boa Vista.
Bairro Sagrado Coração de Jesus, Bairro Santa Catarina, Ecovilla,
Jardim Hermes Corbari, Residencial Dona Adélia, Jardim Vanz, Jardim
Cassol Christ, Loteamento Soster I, II e III, Loteamento Estrela D’Alva,
Cohapar, Bairro Santa Luzia, Jardim Bela Vista II
Jardim Bela Vista I e III, Jardim Cataratas I, II e III, Jardim Novo Mundo,
Loteamento Liberdade, Condomínio Residencial Veneza, Condomínio
Modelo, Jardim Novo Horizonte, Loteamento Renascer e Jardim Vitória.
Segue entre os dias 17 e 21 de março, atendendo:
Jardim Social e Centro (Alfredo Chaves até a Caçador)
Centro (Alfredo Chaves até o Rio Pinto)
Centro (antiga gaúcha e morro)
Jardim Missões, Bairro Floresta, Parque Industrial, Jardim Panorama,
Jardim Araras, Jardim Urbano, Loteamento Amizade
Entre os dias 24 e 28 de março:
Jardim Social e Centro (Alfredo Chaves até a Caçador)
Centro (Alfredo Chaves até o Rio Pinto)
Centro (antiga gaúcha e morro)
Jardim Missões, Bairro Floresta, Parque Industrial, Jardim Panorama,
Jardim Araras, Jardim Urbano, Loteamento Amizade
Entre os dias 31 de março e 04 de abril:
Jardim Social e Centro (Alfredo Chaves até a Caçador)
Centro (Alfredo Chaves até o Rio Pinto)
Centro (antiga gaúcha e morro)
Jardim Missões, Bairro Floresta, Parque Industrial, Jardim Panorama,
Jardim Araras, Jardim Urbano, Loteamento Amizade
‘A orientação é para que os munícipes deixem esse tipo de materiais em frente aos seus imóveis no final de semana anterior à data de início dos trabalhos na determinada região. Por exemplo, se a coleta inicia no seu bairro no dia 10, que deixe os materiais na frente de casa até o dia 09, que ao longo da semana a equipe estará realizando a recolha’, destacou o secretário de Meio Ambiente.
O cronograma completo da coleta de galhos, folhas e resíduos provenientes de jardinagem para o ano de 2025 está disponível no site da prefeitura e pode ser acessado CLICANDO AQUI.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL