‘Dia D’ da pesagem do programa Bolsa Família atingiu mais de 100 beneficiários

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, atingiu no último sábado, 27, mais de 100 beneficiários do Programa Bolsa Família durante o ‘Dia D’ que foi realizado no município.

O objetivo dessa pesagem é acompanhar o estado nutricional dos beneficiários, que incluem crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Além disso, é um requisito federal para continuar recebendo o benefício.

“Até o momento atingimos 60% dos beneficiários”, informou a Agente Comunitária de Saúde e gestora do programa municipal Bolsa Família, Maria Luísa Ferreira Salbego. O prazo final é 23 de junho.

Os beneficiários que não fizeram a pesagem devem comparecer na Secretaria de Saúde para atualizar os dados. Caso não realizem a atualização, correm o risco de perder o benefício.

O pagamento do programa é de R$ 600,00 com adicional de R$ 150,00 por criança de até sete anos. Em São Miguel do Iguaçu 1.169 famílias recebem o benefício do Bolsa Família. Mensalmente um total de R$ 781.502,00 (setecentos e oitenta e um mil, quinhentos e dois reais) são repassados pelo Governo Federal para atender essas famílias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL