De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, vai realizar neste sábado, 20 de agosto, o ‘Dia D’ de mobilização nacional da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Durante o horário das 08h00 as12h00 e das 13h00 as 17h00, as Unidades de Saúde Panorama, Novo Mundo/Santa Catarina, Gaúcha, Central/Paraguaçu, Santa Rosa, Aurora do Iguaçu e São Jorge estarão abertas para aplicação das vacinas.

Na oportunidade serão imunizadas todas as crianças de 01 a 04 anos que ainda não foram vacinadas com a dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP). Também será realizada a atualização da Caderneta de Vacinação de toda a população, independentemente da idade.

Durante o ‘Dia D’ a Unidade de Saúde Central terá ainda a aplicação da vacina contra a Covid-19 para a população em geral com idade a partir dos 3 anos (1ª e 2ª doses e 1ª dose de reforço) e também será ampliada a 2ª dose de reforço (4ª dose) para trabalhadores da Saúde e trabalhadores de limpeza urbano e manejo de resíduos sólidos.

‘Orientamos os pais ou responsáveis a procurarem a Unidade de Saúde mais próxima, munidos com a Caderneta de Vacinação e cartão do SUS, para imunizarem seus filhos. Essa é grande oportunidade para cuidar do futuro das nossas crianças, pois, com as vacinas atualizadas, evitamos muitas doenças’, destacou a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade