Dia do Desafio envolveu cerca de 6mil pessoas em São Miguel do Iguaçu

0

O município de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, envolveu aproximadamente 6 mil pessoas na 29ª edição do Dia do Desafio, realizada na quarta-feira, 31 de maio.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina.

Aproximadamente 15 profissionais do Departamento de Esportes realizaram atividades físicas por, pelo menos, 15 minutos, em escolas, ginásios e no Paço Municipal, envolvendo milhares de são-miguelenses.

Nesta edição, buscou-se enfatizar a campanha como uma ferramenta efetiva para sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana. Foram utilizados conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo à ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.

Os vídeos e fotos foram postados no site www.sescpr.com.br/ddd.

O Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Aldatro de Góes, agradeceu os profissionais pelo empenho e à comunidade que entendeu o objetivo do projeto. “Que essas atividades não sejam apenas de um dia, mas sim de todos os dias”, lembrou.

O evento é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (SESC/PR) e Governo Municipal, com o apoio da Fecomércio-PR e Unesco.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL