De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Educação nutricional é trabalhada com alunos da Escola Municipal Teodoro Antônio Bortoluzzi

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou na segunda-feira, 03, uma atividade lúdica sobre nutrição com os alunos de 04 e 05 anos da Escola Teodoro Antônio Bortoluzzi, da Comunidade Santa Rita.

O objetivo foi mostrar e falar da importância de uma alimentação saudável com frutas, verduras, legumes, leguminosas, sementes, cereais integrais, proteínas magras, gorduras boas (insaturadas), entre outros.

Na oportunidade, foi enfatizado ainda que alimentação rica em açúcar e gorduras não faz bem para a saúde. “Explicamos que não é proibido consumir esses alimentos, no entanto, deve ser de forma equilibrada”, contou a nutricionista da secretaria municipal de Educação, Ana Paula Nascimento Cruz.

A diretora da escola, Andressa Mondardo Duminelli, explica que as refeições servidas na escola são equilibradas e no cardápio tem produtos saudáveis. “Reforçar para as crianças que essa alimentação também deve ser feita em casa é fundamental para criar o hábito saudável”, destaca.

A professora Irene Lopes contou que essa atividade vem de encontro ao currículo dos alunos. “É um reforço importante para as atividades diárias que desempenhamos em sala de aula”, completou.

A nova resolução, vinculada à lei do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), garante fornecimento de mais frutas e hortaliças e inclui a obrigatoriedade de alimentos fonte de ferro heme (carnes, vísceras, aves e peixes) no mínimo quatro vezes por semana. A norma também aumenta a restrição de produtos cárneos (como embutidos, aves temperadas, empanados, pratos prontos), conservas, bebidas lácteas com aditivos ou adoçados, legumes ou verduras em conserva, biscoito, bolacha, pão, bolo, margarina e creme vegetal. Atualmente, São Miguel do Iguaçu serve 1.304 refeições por dia no período da manhã e 1.280 a tarde nas 13 escolas municipais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade