De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Educação realiza formação para professores que atendem alunos com necessidades educacionais especializadas

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da equipe técnica da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira, 23, no auditório da UNIGUAÇU, uma formação para os professores que atendem os alunos com necessidades educacionais especializadas do município e àqueles que trabalham com os anos iniciais.

Cerca de 100 profissionais da área tiveram um dia de formação com a fonoaudióloga Cristiane de Oliveira Fonseca, multiplicadora autorizada do método ‘As boquinhas’.

O Método das Boquinhas foi aprovado como Tecnologia Educacional pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) – (2009 a 2012) e tem sido atestado como eficiente para alfabetizar e recuperar a alfabetização de crianças, jovens ou adultos, contribuindo para o aumento no IDEB de muitos municípios. “Método multissensorial e que tem como carro chefe a articulação dos sons”, completou Cristiane.

A coordenadora da Escola de Educação Básica Pestalozzi, Lidiane Medeiros Scheffer, contou que esse método proporciona um trabalho conjunto com outros profissionais da escola. “Muito proveitoso e ele vai ser muito útil no processo de aprendizagem”, relatou.

Estiveram na formação professores da equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação, classes especiais, salas de recursos, salas de deficientes visuais (DV), professores PAEE, professores PACA, professores regentes I de pré II, 1º e 2º ano, Associação Pestalozzi, fonoaudiólogas e professores da Escola Indígena Teko Ñemoingo.

Segundo a secretária de Educação, Solange Gamba, esse método tem trazido excelentes resultados onde é aplicado. “É mais uma maneira e método para aplicar na introdução da alfabetização de nossos estudantes”, destacou.

Conheça mais sobre o método no link https://metododasboquinhas.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Proposta-mult-Capacita%C3%A7%C3%A3o-Plena-2019-40h.pdf.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade