Muita emoção e encantamento marcaram o 1º Festival de Ginástica Rítmica de São Miguel do Iguaçu, realizado na noite de quarta-feira, 09, pelo Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, no CTG Querência Amada.

O evento reuniu alunas, familiares e autoridades para acompanhar belas apresentações, que tiveram por objetivo mostrar à comunidade o trabalho que vem sendo realizado na Ginástica Rítmica, modalidade que começou neste ano em São Miguel do Iguaçu.

A professora Chirlei Silva contou que a ideia do festival surgiu depois de se constatar a quantidade de talentos revelados durante as aulas. “Foi preciso mostrar esses talentos para todos e assim incentivar as alunas e a comunidade a valorizar cada vez mais essa ginástica”.

O tema do festival foi “A Copa da Paz” em alusão ao esporte mais popular do planeta, o futebol. “Em alusão a esse grande evento que acontece a cada 4 anos, a ginástica rítmica do município trouxe ao palco um pouco da memória das grandes copas e seus países representantes”, destacou Chirlei.

A Sra. Ana Paula Felisberto, mãe da aluna Amanda, disse que o evento foi maravilhoso e espetacular. “Não tenho palavras para contar o que aconteceu aqui nessa noite. Parabéns ao Governo Municipal e a dedicação de toda equipe para com essas meninas”.

Quem estava orgulhosa era a Sra. Adriana Bonetti Anders, mãe da aluna Ana Carolina, que foi a atleta destaque do ano. “Ela sempre quis fazer ginástica rítmica e não havia na cidade e hoje ela está irradiante e feliz. Está realizando um sonho”.

A atleta Ana Carolina contou que esse foi o resultado de muito esforço e dedicação. “Além das aulas com as professoras eu treinava todos os dias em casa”. Ela completou dizendo que tudo isso vale a pena. “Estou muito feliz”.

Para a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, foi lindo ver a dedicação das professoras, atletas, grupo de teatro. “Resumo esse espetáculo em duas palavras: dedicação e superação”. Marlei agradeceu ao Governo Municipal por ter acredito no projeto e dar todo o apoio. “Agradeço também aos pais, familiares e responsáveis pelas nossas crianças que nos apoiaram todo o momento”.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, esse projeto é gratificante e em apenas um ano já está produzindo frutos. “Percebemos o empenho das alunas e o reconhecimento da comunidade”.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, destacou que esse trabalho é fundamental porque prepara as crianças para o futuro. “É na cultura que se entende e se prepara os cidadãos para a sociedade”.

O prefeito Boaventura Motta, parabenizou as alunas, professores, pais e equipe da cultura pelo belo trabalho que estão realizando. “O que vimos aqui hoje foi simplesmente espetacular”.

Além da entrega de certificados para todas as 40 alunas participantes do projeto, também foram premiadas com medalhas as atletas dedicação, revelação, mascote e destaque.

Atletas dedicação:
Maria Clara Rossi, Bianca Magagnin, Vitória Rossato e Laura dos Santos.

Atletas revelação:
Raíssa Raimundi, Isabel Khun, Giovana dos Santos e Ísis de Meira.

Atleta Mascote(aluna mais nova do projeto):
Alice Paola Machado

Atleta destaque:
Ana Carolina Anders

Até dezembro o grupo vai realizar uma série de apresentações nas escolas do município. Os pais das crianças de 06 a 12 anos que tenham interesse em participar da Ginástica Rítmica em 2023 devem deixar o nome no departamento de Cultura para nova chamada no início do ano que vem. O contato é telefone/WhatsApp: 3565-8147.

OBS: Veja mais fotos do evento na fanpage da Prefeitura no Facebook.