Os membros que compõem a equipe do Comitê Gestor de São Miguel do Iguaçu participaram do curso ‘Conexão Liderança’, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) e teve por objetivo preparar os líderes para atuarem junto ao Comitê Gestor, entidade formada por representantes do Poder Público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e da sociedade civil (sindicatos, associações, cooperativas, entre outros), responsável por analisar e identificar problemas e dificuldades que entravam o desenvolvimento de algumas atividades e ao mesmo tempo buscar e apontar soluções para os mesmos.

A ministrante do curso e credenciada do Sebrae, Rosineide Rodrigues Neto Souza, ficou feliz e entusiasmada com o nível de comprometimento e envolvimento dos participantes de São Miguel. Segundo ela, foi perceptível que houve Conexão. “Esse grupo está tendo a oportunidade de atuar para a melhoria do ambiente para os pequenos negócios e agora de uma forma mais consciente do papel que cada um tem como líder. Desejo ao grupo sucesso nessa empreitada.”

Para Gustavo Zanelatto, membro do Comitê Gestor, o momento serviu, além de conhecimento teórico, para uma aproximação dos integrantes do grupo. “Conhecemos melhor o perfil de cada um para atuarmos mais próximos e unidos pelo desenvolvimento do município”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, destacou que o evento proporcionou formação para esses líderes que tem a responsabilidade de apontar e buscar soluções para o crescimento de São Miguel. “Aproveito para agradecer ao governo municipal pelo apoio ao comitê, ao Sebrae pela aplicação do curso e a todos que de uma forma ou outro contribuíram para o sucesso do evento”.