De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Equipe do Governo Municipal é convidada a prestigiar a Operação Paraná III

0

Na manhã de terça-feira, 01, representantes do Exército Brasileiro visitaram o gabinete do prefeito Boaventura Motta para convidar a equipe do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu a prestigiar as ações da Operação Paraná III, que será desenvolvida na região.

Na oportunidade, o Oficial de Comunicação da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cascavel, Major Castelo Branco, explicou um pouco sobre a atividade e deixou o convite para as autoridades municipais participarem dessa importante iniciativa.

A Operação Paraná III acontecerá entre os dias 12 e 18 de agosto e representa um exercício do Exército Brasileiro de ajuda humanitária, contando com a participação de tropas de mais de quinze exércitos. A atividade estará concentrada nos municípios de Medianeira, Missal e Santa Helena.

O Major explica que a atividade será conduzida com uma simulação de desastres naturais. “Será simulado uma enchente onde a população terá a ajuda dessa força internacional para superar o desastre”, explica.

De acordo com o Exército Brasileiro, participarão do evento militares da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, México, Nicaraguá, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai.

Segundo o Major, o evento vai projetar a região e o Brasil para o mundo. “Fomos bem recebidos pela equipe do governo de São Miguel do Iguaçu que se mostrou atenciosa e interessada na Operação”, ressaltou.

O prefeito Boaventura Motta confirmou a presença da equipe no evento para ver de perto como é realizada uma operação dessa natureza. “O Exército Brasileiro é o orgulho da nossa Pátria e sempre tem todo o nosso apoio”, finalizou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade