Espetáculo ‘Juliana e Romão: um caso de Separação’ integra programação do Dia Mundial do Meio Ambiente

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está preparando uma programação especial para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. Dentre as várias atividades, está a apresentação do espetáculo ‘Juliana e Romão, um caso de Separação’.

O evento, apresentado pelo Grupo Sou Arte, será realizado em 7 de junho, às 19h00, no Centro Esportivo Valter Marcon, por meio de uma parceria entre o Governo Municipal, a Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A entrada é gratuita.

O espetáculo artístico ressalta a importância da coleta seletiva, chamando atenção para os impactos e consequências deste trabalho na comunidade e na vida dos catadores do munícipio. A história trata sobre o amor de dois jovens com pais que pensam completamente diferente um do outro. Ele mistura linguagens de circo, teatro, dança e música para conscientizar sobre a importância de todos na gestão correta dos resíduos sólidos urbanos.

Nos dias 05 e 06 de junho, a secretaria de Meio Ambiente estará coordenando ações de limpeza nos Rios Pinto e Leão, no perímetro urbano do município.

Além do espetáculo, no dia 7 de junho, ocorrerá mais uma etapa da Campanha Recicla SMI. A comunidade em geral poderá trocar materiais recicláveis por vales-compras, que poderão ser utilizados na aquisição de produtos comercializados na Feira do Produtor. Também serão realizadas a coleta de materiais eletrônicos e a distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas. Essas atividades acontecerão no calçadão ao lado da prefeitura, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30.

‘Convidamos toda a comunidade a participar dessa programação especial que estamos preparando para marcar essa data tão importante, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Devemos adotar todas as medidas preventivas, pois sem preservação e cuidado, não teremos um futuro’, destacou o secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL