Eventos marcarão a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vai realizar dois eventos no CTG Querência Amada para marcar a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, alusiva ao 18 maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O primeiro evento será realizado na próxima terça-feira, dia 09 de maio, e destina-se a todos os profissionais que atuam com crianças e adolescentes, além da comunidade em geral.

A programação começa às 18h30 e contará com uma palestra ministrada pela Dra. Dana Liza Martinicorena, médica, presidente e idealizadora do Instituto Inocência, e pela psicóloga Luciana Matinicorena de Souza Rissardi, cofundadora e diretora de criação do mesmo instituto. ‘O objetivo da palestra é preparar os profissionais para lidar com possíveis questionamentos e conduzir revelações espontâneas de violência. Além disso, serão fornecidos instrumentos para trabalhar a temática de prevenção ao abuso sexual durante o ano’, explicou a psicóloga e chefe de divisão do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, Angélica Simoni Monsani Remor.

Já no dia 18 de maio, quinta-feira, será destinado principalmente às crianças e ao público em geral. Ao longo do dia, serão realizadas seis sessões do espetáculo teatral ‘O Encantado Mundo dos Tijolos Amarelos’, apresentado pelo Instituto Inocência. O espetáculo é destinado a crianças de 04 a 11 anos e tem como objetivo conscientizar sobre a importância de proteger a infância e prevenir o abuso e a exploração sexual.

Com essa iniciativa, a Secretaria de Assistência Social e o CMDCA esperam contribuir para a conscientização da população sobre a gravidade do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes e fortalecer a rede de proteção e enfrentamento dessa violência.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL