Exibição do filme ‘Lembranças – de Gaúcha a São Miguel do Iguaçu’ vai marcar a 21ª Semana Nacional de Museus

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai realizar na próxima sexta-feira, 19 de maio, a exibição do filme ‘Lembranças – de Gaúcha a São Miguel do Iguaçu’, para marcar a 21ª Semana Nacional de Museus.

A exibição será realizada no Museu Municipal, localizado junto à Rodoviária Municipal, a partir das 19h00. A entrada é gratuita, as cadeiras são limitadas e toda a comunidade está convidada a prestigiar.

‘Em 18 de maio também é comemorado o Dia Internacional dos Museus e para a data não passar em branco decidimos promover esse evento diferente, que valoriza a história de todo o município, assim como o próprio Museu, que estará aberto para visitação’, destacou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, que reforçou que quem quiser pode levar sua pipoca e cadeira.

FILME

O filme ‘Lembranças – de Gaúcha a São Miguel do Iguaçu’ foi produzido no ano de 2021 com base no livro ‘São Miguel do Iguaçu, Estórias e Histórias’, e fez parte das comemorações do aniversário de 60 anos do município.

Ele traz em seus 7 contos, histórias de um povo simples e humilde que batalha de sol a sol para construir o futuro de muitos.

Uma família que deixa tudo para trás para começar a vida em uma cidade nova; andarilhos que buscam pouso e proteção e se deparam com as lendas urbanas da região; uma mãe que dá a luz a um bebê, gerando frutos à antiga Gaúcha; duas moças ansiosas pelo último capítulo da radionovela; causos de um tronco que carrega histórias e mistérios; uma família que em sua simplicidade se orgulha da filha que foi estudar na capital e um pioneiro que através de sua poesia, homenageia essas terras férteis e abençoadas do oeste.

Lendas, causos e acontecimentos cotidianos do início da emancipação do município fazem parte deste filme cheio de memórias e lembranças.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL