De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

FUMDESMI apresenta demandas para melhorar o ambiente de negócios no município

0

O Conselho do Fundo Municipal de Desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu (FUMDESMI) esteve reunido na quinta-feira, 03, na sala de reuniões da prefeitura, para apresentar algumas demandas ao Governo Municipal, representado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios no município.

Foram discutidas propostas como criação de um programa para incentivar construções e ampliações de empresas; criação de programas de regularização das empresas na área industrial; criação de uma Lei para facilitar abertura de empresas; sugestão de modalidades (concessão ou venda) de novos terrenos para empresas na área industrial; abertura de editais para instalação de novas atividades agroindustriais e indústrias no município, entre outros.

Com essas propostas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá agora trabalhar as maneiras legais de implementá-las. “São ideias válidas e importantes para que haja implantação e ampliação das empresas em São Miguel do Iguaçu”, disse o secretário, Valcir Teixeira.

O Fundo Municipal de Desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu – FUMDESMI é composto por membros governamentais e não governamentais, como integrantes da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por exemplo.

Ele é destinado à aplicação de recursos e tem suas fontes constituídas por lei, tendo por objetivo o desenvolvimento econômico e social do município, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos; a disponibilização de recursos para investimentos em infraestrutura na área industrial; a disponibilização de recursos para a construção, reforma e melhorias de barracões de propriedade do município, objetivando a concessão de uso para instalação de empreendimento industrial.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade