O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu nesta semana a entrega de uma carreta semirreboque prancha que foi adquirida para realizar o transporte das máquinas pesadas do município.

O investimento é de R$ 201.409,00 (duzentos e um mil quatrocentos e nove reais), com recursos próprios do município. A carreta prancha, ano e modelo 2022, 0 km, tem 19 metros de comprimento e 3 metros de largura.

O transporte das máquinas pesadas, como escavadeiras hidráulicas, rolo compactador, entre outros, era realizado por empresa terceirizada. Com a aquisição da prancha, o deslocamento será feito diretamente pelo município. ‘Essa prancha vai trazer mais agilidade e economia para os cofres públicos, pois não vamos mais depender de empresas terceirizadas para esse serviço!’, destacou o prefeito Boaventura Motta.

Para realizar o transporte, a carreta prancha vai ser engatada no cavalo mecânico que já pertence à frota pesada do município. O veículo foi doado pela Receita Federal ao município no ano passado. ‘No início da gestão fizemos um pedido de veículos para a Receita e, entre as doações, estava esse cavalo mecânico que vai ser muito bem utilizado para o transporte dos maquinários’, explicou Motta.