De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Governo Municipal ajusta últimos detalhes para digitalização do recebimento e avaliação de projetos

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu segue avançando nas ações que visam simplificar a prestação dos serviços públicos e também facilitar a vida dos cidadãos que necessitarem desses serviços.

Um importante avanço será a digitalização do recebimento e da avaliação de projetos para alvará de construção e pedido de habite-se, com os cidadãos podendo acompanhar todo o processo burocrático de maneira online, no site da prefeitura.

Representantes da empresa CTMGEO Soluções em Tecnologia, responsável pela digitalização, estiveram apresentando para a equipe de governo o funcionamento do programa e também ajustando os últimos detalhes para o início dos trabalhos.

De acordo com a secretária de Planejamento Gabriela Cristina Frigo, assim que tudo estiver pronto, será realizado o lançamento oficial do atendimento online. ‘Nas próximas semanas será realizado um evento voltado para os engenheiros e arquitetos de São Miguel e região para estar apresentando como vai funcionar o programa e também marcar o lançamento oficial’, relatou.

Essa digitalização faz parte do pacote de benefícios previstos na licitação realizada em 2021, que contratou empresa especializada em serviços técnicos de engenharia e tecnologia da informação para elaborar um georreferenciamento do município, através da implantação de sistema de informação geográfica (SIG).

Com essa contratação, está sendo possível realizar uma atualização cartográfica de todo o perímetro urbano do município, além dos distritos e comunidades classificadas como urbanas. Também será possível transformar São Miguel do Iguaçu em ‘Cidade Inteligente’, por meio da digitalização dos serviços e atendimentos à comunidade.

Entre os 14 módulos contratados, estão previstas atualizações na edição cartográfica/territorial urbana, levantamentos tributário, imobiliário, numeração predial, gestão de processo digital (com aprovação de projetos para alvará de construção e habite-se totalmente online); gestão pelo cidadão; consulta prévia de viabilidade; gestão de consulta prévia para parcelamento/unificação do solo e estabelecimento comercial; gestão de arborização; gestão de iluminação pública/estoque para iluminação pública; gestão de estradas rurais; gestão de cemitérios; estão do patrimônio público imobiliário; cadastro habitacional e assistência social; e aplicativo para abertura de chamados georreferenciados.

Os módulos estão em diferentes etapas de desenvolvimento. Depois de realizado todo esse trabalho, grande parte dos serviços oferecidos pelo município serão digitalizados e poderão ser realizados de maneira online. ‘Foi dado mais um passo importante para que, em breve, os cidadãos não precisem ir até a prefeitura para solicitar os protocolos, analisar os procedimentos e acompanhar em qual setor está a solicitação’, explicou Gabriela.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Os comentários estão fechados.