Governo Municipal apresenta andamento de obras e ações para representantes da ACISMI

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na quarta-feira, 10, no gabinete do prefeito Boaventura Motta, representantes da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) para apresentar o andamento de obras e ações no município e também ouvir algumas sugestões.

Durante o encontro foram abordados diversos temas de interesse da comunidade, em especial a classe empresarial, como, por exemplo, o andamento das obras no Parque Industrial e da subestação da Copel, situações para o trânsito, trabalhos da Guarda Municipal, entre outros.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, explicou sobre o Parque Industrial que está recebendo investimentos com as pavimentações asfáltica e poliédrica, aguardado por quase 30 anos, e a subestação da Copel. “Estivemos em Curitiba buscando respostas e fomos informados que em breve as obras da subestação da Copel serão retomadas, com previsão de término para 2025. Também há um projeto para ampliação do Parque Industrial do município para receber mais empresas interessadas em se instalar na cidade”, disse.

Ele aproveitou a oportunidade para atualizar a situação da área do Parque Industrial do distrito da São Jorge. ‘Fizemos um chamamento de empresas interessadas em se instalar lá para analisarmos a viabilidade do investimento naquele espaço, porém a procura foi muito baixa. Estamos trabalhando com a possibilidade de investir em outra área para atrair mais empresas e consequente mais empregos e renda’, explicou Teixeira.

O secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará, informou que a Guarda Municipal já retomou o atendimento na sua sede, localizada no Parque de Exposições, que foi reformada e que, a partir da semana que vem, fará o atendimento 24 horas. “Apresentamos ainda o projeto de implantação de monitoramente por câmeras de segurança que em breve será executado”, relatou o secretário.

Para o presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi, a reunião foi muito importante para manter os empresários locais informados sobre o andamento das obras e projetos em São Miguel do Iguaçu. “Vamos repassar essas informações aos empresários na certeza de que, em breve, inúmeras melhorias serão concretizadas para o desenvolvimento de nossa cidade”, salientou.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, destacou a parceria fundamental entre a ACISMI e o Governo Municipal e o compromisso em passar informações sobre o planejamento do município. “A parceria que temos com a Acismi não é somente para eventos, mas também, passar informações para os empresários da cidade para que entendam o novo processo de fazer política em São Miguel do Iguaçu”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL