De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Governo Municipal apresenta projeto para construção de Escola Municipal no distrito São Jorge

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu deu mais um importante passo nesta semana para a realização de um grande sonho: a construção da sede própria da Escola Municipal Artur Cardoso, localizada no distrito de São Jorge.

Foi apresentado em Curitiba o projeto para a construção da escola, que terá um investimento estimado em R$ 5,5 milhões, com a construção de um imóvel de mais de 1,6 mil m², com toda a estrutura necessária para atendimento dos aproximadamente 200 alunos da instituição, que funciona atualmente em dualidade com o Colégio Estadual do Campo Dom Pedro II.

O projeto foi apresentado no gabinete do deputado estadual Hussein Bakri, que está viabilizando R$ 5 milhões para a obra, para, na sequência, ser avaliado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED).

A secretária de Educação, Solange Gamba, celebrou mais uma etapa vencida, que vai deixando cada vez mais próximo o atendimento de uma grande demanda dos moradores da região do distrito. ‘É um sonho antigo da comunidade que muito almeja essa escola. Só temos que agradecer todo o empenho das pessoas envolvidas, pois já é uma realidade que logo será colocada em prática’, comemorou.

O deputado Hussein Bakri afirmou que a verba para a execução já está garantida e exaltou a preocupação do Governo Municipal com a Educação. ‘Quando fomos discutir investimentos em São Miguel do Iguaçu, o primeiro pedido foi a construção de uma escola, demonstrando que a Educação tem prioridade. Se Deus quiser, nós vamos iniciar essa obra no início do ano que vem’, projetou.

De acordo com a secretária de Planejamento, Gabriela Cristina Frigo, serão realizados agora os trâmites burocráticos para deixar tudo preparado para realizar a licitação assim que a verba for liberada. ‘Apresentado o projeto, agora vamos realizar os demais trâmites internos necessários para a licitação, que deve ocorrer até o início de janeiro, pois a escola está garantida no orçamento de 2024 do Estado’, explicou.

O prefeito Boaventura Motta, exaltou mais uma parceria com o Governo do Estado para atendimento de mais uma demanda tão aguardada pelos munícipes. ‘Muito feliz e a cada dia mais ansioso para atender essa reivindicação tão antiga dessa comunidade. A Educação precisa e tem um olhar especial da nossa gestão e, com apoio do nosso deputado, foi dado mais um passo muito grande para a construção dessa escola’, exaltou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Os comentários estão fechados.