Governo Municipal assina ordem de serviço para construção de barracão no Pátio de Máquinas

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu assinou na manhã desta terça-feira, 16, a ordem de serviço que autoriza o início da construção de um barracão no Pátio de Máquinas do município, localizado no Parque de Exposições Benvenuto Verona. O local foi inaugurado em 2007 e pela primeira vez passará por melhorias.

A assinatura foi realizada no gabinete do prefeito Boaventura Motta e contou com a participação de representantes do Governo Municipal e da empresa vencedora da licitação, Chico Empreendimentos Ltda.

A obra, que terá um investimento de R$ 270.165,00 (duzentos e setenta mil, cento e sessenta e cinco reais) provenientes de recursos próprios e contemplará uma área total de 816 m². O prazo estabelecido para conclusão é de 60 dias.

O objetivo principal do projeto é oferecer uma estrutura adequada para os servidores municipais e garantir a proteção e manutenção dos equipamentos e máquinas do Pátio de Máquinas, sob a responsabilidade da secretaria de Viação.

Para o secretário de Viação, João Adelar da Rosa, trata-se de um investimento relevante para a preservação de todo o maquinário do município. “Estamos felizes por essa obra vir embelezar e proteger ainda mais nosso Pátio de Máquinas”, completou.

Atualmente, a área destinada ao setor rodoviário não possui uma estrutura coberta, o que faz com que os veículos e máquinas fiquem expostos às condições climáticas. “Compramos máquinas e equipamentos novos e precisamos protegê-los para ter uma vida útil maior, porque é um bem do povo”, disse o prefeito Motta.

A atual gestão do município já adquiriu para o Pátio de Máquinas 02 escavadeiras hidráulicas (PC’s), 01 motoniveladora (patrola), 04 retroescavadeiras, 02 pás-carregadeiras, 06 caminhões trucados, 01 rolo compactador e 01 prancha para o deslocamento dos equipamentos. Todos com recursos próprios.

Além da construção do barracão, o Governo Municipal também realizou recentemente o recapeamento com micropavimento asfáltico da rua que dá acesso ao Pátio de Máquinas, totalizando 4.240 metros quadrados de área beneficiada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL