O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta quarta-feira, 07, na sala de reuniões da prefeitura, a entrega das 10 primeiras Cartas de Aptidão do programa São Miguel Juro Zero.

Ao todo foram 180 solicitações para participar do programa e a equipe da secretaria irá entrar em contato com os demais solicitantes assim que as cartas forem sendo aprovadas.

“Um dos momentos mais aguardados do Governo Municipal e do Comitê Gestor e, a partir de agora, os empresários podem ir às cooperativas de crédito para solicitar o empréstimo”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.

Com prazo de pagamento em até 24 vezes, o programa São Miguel Juro Zero prevê empréstimo para Microempreendedores Individuais (MEI’s) no valor de até R$ 12.000,00 (doze mil reais) e para as demais empresas de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) com juro zero, sendo o mesmo subsidiado pelo município no valor de até 2 milhões de reais.

Do valor liberado, 50% deverão ser aplicados pela empresa em investimento e os outros 50% serão destinados para capital de giro. A expectativa é de que o Programa movimente cerca de R$ 10mi.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) e membro do Comitê Gestor, Jolmir Raimundi, esse é um momento único para a economia do município. “São valores que vão alavancar as empresas e toda nossa economia”.

A Microempreendedora Individual, manicure Laís Natáli Kuhn Zatta, conta que vai investir em painéis solares para a empresa, tendo em vista o alto custo da energia. “Uma oportunidade única para nós empresários. Um programa maravilhoso e muito aguardado”.

O empresário Silvio César Lazzaris, proprietário da Scala Auto Center e Auto Elétrica São Miguel, viu no programa ‘São Miguel Juro Zero’ a oportunidade para investir na empresa. “Vamos expandir nossa empresa com a compra de elevadores, skanner agrícola, máquina de alinhamento”. Silvio destaca que, com os juros praticados no mercado, comprar esses equipamentos seria muito difícil. “O Governo Municipal está de parabéns pela iniciativa”.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, destacou que a ideia do Governo Municipal é fortalecer as empresas instaladas em São Miguel do Iguaçu. “O São Miguel Juro Zero é uma prova disso. São essas empresas que geram emprego e renda para o município”.

O prefeito Boaventura Motta, enfatizou que esse programa é resultado de uma grande parceria. “O Governo Municipal sozinho não faz nada, precisamos a união de todos. Agradeço a todos pelo empenho na realização desse programa que é histórico para São Miguel do Iguaçu”.