De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, os membros do Comitê Gestor e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) estiveram reunidos na quarta-feira, 14, na sala de reuniões da prefeitura, para uma avaliação das atividades desenvolvidas durante o ano de 2022 pelo comitê.

Foram avaliados os quesitos Acesso a Mercados, Acesso ao Crédito, Associativismo, Educação Empreendedora, Estrutura SEBRAE, Inovação, Liderança e Governança, Políticas Públicas, Simplificação e Desburocratização.

Em todos esses pontos o comitê foi bem avaliado. “Estou saindo dessa reunião muito satisfeita porque houve um avanço muito grande. O município pontuou muito bem em quatro quesitos com destaque para Educação Empreendedora, Associativismo e Acesso ao Crédito”, destacou Ana Solange Biesek, consultora do Sebrae.

Ana, no entanto, alertou que no quesito Inovação é preciso buscar melhorias. “É nosso gargalo para 2023 e é preciso trabalhar esse aspecto. O grupo aceitou esse desafio que será o foco para o ano que vem”, informou.

Foi unânime entre os membros que a principal conquista foi o ‘São Miguel Juro Zero’, programa que nasceu dentro do comitê e foi aceito e implantado pelo Governo Municipal. “Foi um grande avanço e é o resultado da parceria entre o comitê, Governo Municipal e demais instituições e associações. União de forças para o bem comum da comunidade”, disse a gerente da Cresol, Joyce Wagner.

O gerente da Sicoob, Anderson Jacoob, salientou que o programa veio num dos mais importantes momentos para o empresariado. “O ano após a pandemia da Covid-19 os empresários precisavam desse incentivo”.

Para o gerente do Sicredi, Cleiton Butzke, esse foi um dos melhores anos desde a criação do Comitê Gestor. “Ele já existe há vários anos, no entanto, 2022 foi especial e diferenciado com diversas ações com destaque para o eixo de Acesso ao Crédito”.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), Jolmir Raimundi, avaliou de forma muito positiva o ano. “Um Comitê ativo e pessoas comprometidas com a comunidade”.

A Agente de Desenvolvimento e gestora do comitê, Rose Mary Palavro Corso, contou que 2022 o Comitê Gestor da Cidade Empreendedora de São Miguel do Iguaçu, teve um grande avanço. “Inédito para o crescimento do comércio e as empresas”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, destacou que o Governo Municipal confia e acredita nos membros do comitê, que são parceiros com excelente atuação. “Todos estão comprometidos no crescimento e desenvolvimento do nosso município”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade