De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Governo Municipal e ACISMI analisam projeto para aumento de vagas de estacionamento no centro

0

O Governo Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) analisaram nesta quarta-feira, 21, na sala de reuniões da prefeitura, o projeto que visa aumentar o número de vagas de estacionamento de veículos na Rua Farroupilha, no centro da cidade.

A Farroupilha é uma das principais ruas do comércio e atualmente comporta 78 vagas. O projeto de readequação prevê aumentar para cerca de 119 vagas. Além disso, o projeto prevê ainda acessibilidade, melhorias nas calçadas, lixeiras, entre outros.

O prefeito Boaventura Motta aprovou o projeto e pediu para ser encaminhado à equipe da Secretaria de Planejamento para realizar os alinhamentos. “É uma solicitação dos empresários e a administração precisa acolher esse pedido. Estamos conscientes dessa necessidade”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, lembrou que é uma antiga reivindicação dos empresários e moradores dessa região e que a obra já estava no plano de governo, sendo essa parceria um importante passo para agilizar o processo. “Um projeto importante e que tem nosso apoio”, completou.

Segundo a arquiteta Adelita Sari Araújo, diretora de Desenvolvimento Local da ACISMI e desenvolvedora do projeto, foi apresentado um primeiro estudo para essas novas vagas. “A ideia é estacionamento paralelo de um lado da via e o outro em formato de espinha de peixe”, explicou.

O presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi, destacou que o encontro foi positivo e serviu ainda para colher diversas sugestões e trocar ideias para etapas futuras de revitalização da Farroupilha. “O aumento de vagas para estacionamento é a primeira etapa do projeto”, disse.

Ele lembrou ainda que no dia 18 de janeiro de 2024 aconteceu no auditório da ACISMI uma reunião com os empresários e comunidade em geral acerca do projeto. “Foi aprovado por unanimidade pelos presentes”, informou.

A próxima etapa é a conclusão do projeto junto com a Secretaria de Planejamento e realizar o cálculo do investimento para, na sequência, iniciar o processo para a licitação da obra.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade