O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Sala do Empreendedor, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram na noite de terça-feira, 26, uma oficina sobre o novo sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e).
O workshop foi realizado na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer e contou com a participação de 16 microempreendedores individuais (MEI’s), que puderam tirar dúvidas e conhecer na prática a nova forma de emissão das NFS-e.
Desde o último dia 01 de setembro, todas as NFS-e dos MEI’s passaram a ser emitida diretamente pelo sistema nacional, por meio do portal gov.br ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS e não mais pelo site da prefeitura.
O consultor credenciado do Sebrae, bacharel em Ciências Contábeis e especialista em finanças, Ageu Fidler, comandou a oficina e ensinou na prática o passo a passo para a emissão. ‘É um sistema que se tornou fácil, onde o MEI precisa primeiramente fazer um cadastro da empresa, criar uma senha, informar documentos e estará habilitado a emitir suas notas fiscais’, explicou.
A chefe da Sala do Empreendedor, Luciana Figueiredo, relatou que a oficina foi promovida devido ao fato de muitos MEI’s estarem tendo dificuldades para se adaptar ao novo sistema. ‘Muitos não têm o conhecimento, mas têm vontade de aprender. Por isso, promovemos essa oficina, pois o sistema é simples e as notas podem ser emitidas nas próprias empresas, inclusive pelo celular’, relatou.
Caso tenha alguma dúvida quanto à emissão, o MEI poderá procurar a Sala do Empreendedor pessoalmente ou entrar em contato por meio do telefone/WhatsApp (45) 3565-8136.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL