Governo Municipal e Sebrae realizam programação online na Semana do Micro Empreendedor Individual

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), estão realizando durante essa semana uma programação online dedicada ao Micro Empreendedor Individual (MEI).

São palestras, cursos, oficinas, orientações, tendências, entre outros, que acontecem de 22 a 26 de maio. As inscrições devem ser feitas no site do SEBRAE. “São palestras e cursos sobre: Como o MEI funciona; Mais inovação para o seu negócio; Como cuidar do seu dinheiro e Como vender mais e melhor”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.

Segundo informações da Sala do Empreendedor, São Miguel do Iguaçu tem mais de 1.800 MEI’s, com cerca de 480 atividades registradas. “Esses empreendedores tem à disposição uma sala exclusiva, com atendimento gratuito, que fica no Paço Municipal, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, destacou Teixeira.

Além das ações online, durante toda a semana haverá um mutirão de atendimento para os Serviços de Atendimento ao MEI. Até sexta-feira, 26 de maio, os microempreendedores não precisarão realizar agendamento prévio para buscar serviços de abertura de MEI, acesso a boletos, regularização, dúvidas, declarações e consultoria de negócios.

Sobre as Declarações, vale lembra aos MEI’s que está finalizando o prazo para a Declaração Anual de faturamento que é até o dia 31 de maio de 2023.

Além desse trabalho, o Governo Municipal tem ações dedicadas exclusivamente aos MEI’s do município. Recentemente foi realizado, de forma gratuita, um workshop com o tema ‘Acelerador de Vendas’ com assuntos como, o que é vender 24 horas por dia, atendimento personalizado para aumentar as vendas, experiência de compra e venda facilitada pelo WhatsApp.

O Programa ‘Juro Zero’ foi uma oportunidade também de participação dos MEI’s de São Miguel. Com prazo de pagamento em até 24 vezes, o programa emprestou para Microempreendedores Individuais (MEI’s) o valor de até R$ 12.000,00 (doze mil reais), com o juro sendo subsidiado pelo município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL