O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria (SENAI) e a Krindges Industrial realizaram na quinta-feira, 01, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o encerramento do Jovem Aprendiz, programa que tem como objetivo a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, visando o desenvolvimento de competências teóricas e práticas que auxiliem na preparação para o mundo do trabalho.

As quatro concluintes realizaram o curso ‘Costura de vestuário, aprendizagem industrial básica’ que teve duração de 1 ano com aulas teóricas e práticas. Foi meio período com aulas teóricas e práticas na Escola e outro meio período no trabalho, como jovens aprendizes na Krindges Industrial.

Para Elisângela Drumond, pedagoga do Senai, o resultado do curso foi fantástico tendo em vista que nesse período elas foram do básico ao avançado, ou seja, chegaram ao final já confeccionando suas peças. “Saem daqui preparadas para o mercado de trabalho”. Elisângela destacou ainda a parceria que foi fundamental para essa atividade. “O Governo Municipal realizou diversas melhorias e reformas na escola e no atendimento, e que fez toda a diferença”.

A assistente administrativa de Recursos Humanos da Krindges Industrial, Sirlei Bach Bernardes, agradeceu pelo curso que fez com que houvesse crescimento e desenvolvimento de todo o grupo. “Percebemos a diferença delas dentro do trabalho da empresa que foi espetacular”. A empresa forneceu retalhos para a confecção das peças e a manutenção das máquinas.

Segundo a professora Ivanir Terezinha de Souza, fechar esse ciclo foi especial porque preparou essas alunas para o mercado de trabalho. “Elas começaram sem conhecimento sequer de como manusear as máquinas e finalizaram fazendo várias peças maravilhosas”.

A concluinte Vanessa Pereira dos Santos, contou que o grupo superou todas as dificuldades durante a realização do curso e que foi um aprendizado importante para a vida profissional. “Foi incrível e maravilhoso. Aprendi a fazer short, calças, moletons e vestidos”.