O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizaram na noite de quarta-feira, 27, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o encerramento do curso de ‘Costureiro sob medida – modelagem, corte e costura’.
O treinamento teve 160 horas/aula e formou 17 novos profissionais para o mercado de trabalho. “Um pessoal muito participativo, dedicado e concluímos de forma maravilhosa”, disse a professora Ivanir Terezinha de Souza.
O curso despertou um gesto de solidariedade entre as alunas que resolveram doar as cerca de 100 peças produzidas durante o curso ao Provopar. “Uma doação que vem em ótima hora porque há muitos necessitados, principalmente roupas para crianças. Nossa gratidão às alunas”, disse a coordenadora do Provopar, Salete Maria Conti Dandolini.
A aluna Rita Martins Gonçalves contou que tem interesse em fazer roupas para ajudar as pessoas que mais precisam. Ela participou da maioria dos cursos na Escola do Trabalho. “Meu sonho é desenvolver um projeto para fazer roupas e doar, principalmente, para as criancinhas”, contou emocionada.
A diretora da Escola do Trabalho, Lenir Lumertz, agradeceu e lembrou a participação da empresa Krindges nos cursos de costura. “A empresa fornece todos os retalhos para as alunas fazerem a costura, além da manutenção das máquinas”, destacou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, parabenizou as alunas pela conclusão do curso e fez um relato dos diversos cursos desenvolvidos na Escola do Trabalho em parceira com o SENAI. “Estamos focados também no desenvolvimento de cursos na área de salão de beleza e informática”, informou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL