O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram na noite de sexta-feira, 16, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o encerramento do curso de Oratória.

Foram 29 alunos que receberam a declaração de conclusão do curso, após estudarem por 16 horas os seguintes conteúdos: noções gerais de oratória: autoconhecimento; identificação de medos, bloqueios, traumas; apresentação pessoal; noções de tempo em apresentação; comunicação; domínio do corpo e gestos; noções sobre postura e apresentação em público; tonalidade de voz; planejamento e construção de uma apresentação; noções de comunicação oral e escrita: oralidade, elaboração de textos, leitura e interpretação de textos e tipos de linguagens.

A orientadora pedagógica do Senai, Juliana de Farias, disse que esse foi o último curso do ano e que fecha com chave de ouro 2022. “A turma termina com sucesso e esperamos em 2023 continuar com essa parceria com o Governo Municipal”. Ela parabenizou o município pela dedicação e comprometimento em todos os cursos do Senai que tiveram turmas cheias. “Muitos alunos já inseridos no mercado de trabalho, além de vários empreendedores e autônomos”.

A professora do curso de oratória do Senai, Marli Aparecida Baum, contou que o curso atingiu seus objetivos e sempre é um prazer retornar para São Miguel do Iguaçu. “Os alunos compareceram e trabalhamos muito a questão do medo e a insegurança de falar em público, grande gargalo da oratória”.

Para a aluna Sara Kruger Machado o curso foi além da expectativa. “Foi além de um curso, foi uma ajuda pessoal incrível”. Ela citou que não foram apenas recursos técnicos apreendidos, mas também como lidar com as questões emocionais, fundamentais no mundo da oratória.

O aluno José Flávio Maia Santos parabenizou o Governo Municipal pela Escola que vem ajudando muita gente. “O curso agregou valor e ajudou os alunos a se desenvolver tanto profissional quanto socialmente”.

O Governo Municipal está com inscrições abertas para um novo curso de oratória para período entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2023, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

Outro curso também está com inscrições abertas é o de ‘Rotinas Administrativas’ que terá duração de 40horas-aula e será realizado no período de 23 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023.

Inscrições podem ser realizadas na própria Escola do Trabalho, localizada na Avenida Iguaçu, nº 1533, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Informações pelo 3565-8149.