De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Governo Municipal entrega distribuidor de adubo sólido e calcário para a comunidade do Assentamento Sávio

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de quinta-feira, 29, a entrega de um distribuidor de adubo sólido e calcário para a comunidade do Assentamento Sávio. O implemento agrícola vai atender as cerca de 20 famílias vinculadas a Associação de Moradores.

A entrega foi realizada no salão da comunidade e contou com a participação de autoridades do Governo Municipal, Câmara Municipal e moradores do Assentamento.

O investimento total no distribuidor, que tem capacidade de 06 toneladas, acionamento e transmissão por eixo cardan através da tomada de força do trator, esteira de 800mm, macaco manual no cabeçalho, discos distribuidores com regulagens, largura de trabalho mínimo de 12 metros, rodados tandem 16” e pneus novos, foi de R$29.500,00 (vinte e nove mil e quinhentos reais), oriundos de emendas impositivas dos vereadores Juliane Conti Dandolini e Raulique Farias (Queti).

O prefeito Boaventura Motta, exaltou o empenho dos vereadores e destacou mais uma ação em prol dos produtores do município. ‘Parabéns aos vereadores que ouviram essa comunidade e destinaram o recurso para a compra desse distribuidor, que, junto com os nossos programas, como o de corte e transporte de silagem e de inseminação artificial, vai fortalecer cada vez quem vive no campo e produz nossos alimentos’, relatou.

O presidente da Associação dos Moradores da Comunidade do Assentamento Sávio, Paulinho Felippe Antonio, comemorou a entrega do equipamento, que vai auxiliar as famílias que trabalham principalmente na pecuária leiteira e lavouras. ‘Essa entrega representa muito! Nós estávamos dependendo dessa espalhadeira que vai ajudar a comunidade no espalhar o calcário e o esterco, também semear alguma coisa. Vai ser muito útil e ajudar as famílias da comunidade. É muito gratificante’, disse.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, reforçou o compromisso do Governo Municipal com os setores produtivos do município, em especial, os produtores rurais. ‘Temos programas que estão fortalecendo quem produz em nosso município e atos como este, essa entrega que vai ajudar muito a comunidade, fortalecem quem produz alimentos e incentiva a permanência dos jovens no campo e a sucessão familiar’, lembrou.

A vereadora Juliane Dandolini comemorou mais um trabalho conjunto para atender demandas da comunidade e agradeceu ao Governo Municipal. ‘Estamos muito contentes com a Administração por proporcionar esse momento de entrega do distribuidor e também porque esse implemento vai ser de muita importância para a comunidade’, relatou.

O vereador Raulique Farias (Queti) comemorou o atendimento de mais um anseio da comunidade são-miguelense. ‘Essa entrega significa para nós aproximação do poder público perante os pequenos produtores. Foi um pedido da Associação de Moradores e que agora está atendido. Sabemos de outras comunidades que também precisam e merecem e estamos aqui sempre à disposição’, afirmou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade