De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Governo Municipal entrega máquinas de costura industrial durante encerramento de curso na Escola do Trabalho

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entregou na tarde de sexta-feira, 15, quatro (04) máquinas industriais para a Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, durante o encerramento do curso ‘Confecção de acessórios para cozinha’.

São 02 máquinas retas, 01 galoneira e 02 overlock que tiveram um investimento de R$ 9.100,00 (nove mil e cem reais), com recursos próprios. Com essas, agora são 17 máquinas à disposição da comunidade para cursos da área.

O curso ‘Confecção de acessórios para cozinha’ foi realizado numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e formou 13 alunas que aprenderam conteúdos como: jogo americano; avental; guardanapo, capas em geral, guardanapo com barrado; pano de prato, como tirar medidas; cálculo de custo; e preço de venda. Todos com temas natalinos.

A assistente pedagógica do Senai, Ana Paula Schmidt Nunes, disse que é com satisfação que o Senai realiza, em parceria com o Governo Municipal, o encerramento de mais um curso em São Miguel do Iguaçu. “Parabenizo o município pela dedicação e o comprometimento em todos os cursos realizados e também os alunos que foram persistentes”, relatou.

A senhora Rita Martins Gonçalves fez 08 dos 10 cursos realizados na Escola do Trabalho. “Quando jovem não tive essas oportunidade e hoje estou aproveitando, porque nunca é tarde para aprender. O saber não ocupa tempo e espaço em nossa vida. Parabéns ao Governo Municipal por proporcionar gratuitamente esses cursos para a comunidade”, declarou.

Vários alunos criaram seu próprio negócio a partir desses cursos. Foi o caso da Sra. Alda Brizola. “Eu nem sequer sabia costurar, aprendi tudo aqui e hoje faço jogos de lençóis para vender”, relatou.

Durante o ano de 2023 foram realizados 10 cursos na Escola do Trabalho, sendo 01 pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem) e 09 pelo SENAI, capacitando 250 pessoas. “É uma grande satisfação para o Governo Municipal porque é preciso dar oportunidade para as pessoas e capacitá-las”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, observou que a Escola do Trabalho tem feito um trabalho excepcional para a comunidade. “Um trabalho que tem dado certo e a população acreditou, prova disso, é que em apenas um ano 250 alunos foram aqui formados”, completou.

Para o prefeito Boaventura Motta, é uma satisfação ver o resultado desse trabalho. “A gente se sente feliz porque observo que não falta emprego no município e, por isso, precisamos preparar as pessoas para esse mercado de trabalho”, emendou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade