De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Governo Municipal inaugura sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 19, a sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que após 22 anos passa a ter um espaço adequado para atendimento e deixa de pagar aluguel. Também foi entregue um veículo Fiat Cronos 0 km para os trabalhos da equipe.

O imóvel foi adquirido com recursos próprios no valor de R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais). Conta com um terreno de 700,00m², sendo 281,83m² de área construída, toda em alvenaria.

Com localização centralizada, próximo à prefeitura e demais órgãos que compõe a Rede de Proteção, de fácil acesso à população, conforme preconiza o Governo Federa, conta com 03 salas de atendimento (todas com banheiros), sala da coordenação, recepção, cozinha, banheiro para os usuários, lavanderia, almoxarifado, garagem e área externa.

Atualmente o CREAS de São Miguel atende e acompanha em média 90 famílias por mês. “Um momento histórico para a Assistência Social do município. Nos 22 anos de existência do CREAS ele sempre foi sediado em espaços alugados e improvisados. Neste período a demanda e a equipe técnica aumentou e a necessidade por uma sede própria e adequada se tornou ainda mais evidente”, observou a coordenadora do CREAS, Angélica Monsani Remor.

Para o prefeito Boaventura Motta, é uma alegria e satisfação ter um imóvel belo para atender a população mais carente. “Fico emocionado e orgulhoso desse investimento para o bem desse município”, destacou.

O chefe do Núcleo Regional de Cascavel da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social e Família (SEDS), Will Piccoli, que no ato representou o Governo do Estado, disse que é uma das melhores estruturas físicas e técnicas da região. “Atende muito bem as necessidades para um atendimento da população, tanto física quanto técnica”, exaltou.

O veículo entregue no evento foi adquirido pelo Governo Municipal por meio de emenda impositiva do vereador Vanderlei dos Santos (Vando). “Momento de gratidão e felicidade porque vai atender muitas pessoas em vulnerabilidade”, destacou.

A representante técnica da Instância de Atuação Regional avançada da SEDS em Foz do Iguaçu, Eliana Coimbra, parabenizou São Miguel do Iguaçu pelo investimento no setor Social. “Percebemos como é penoso, mas gratificante trabalhar com Assistência Social. Um empenho de uma equipe que vem dando resultados”, enfatizou.

Para a secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, que esteve praticamente 03 anos à frente da Assistência Social, é comovente e emocionante esse momento. “A demanda era grande pelos atendimentos e o CREAS precisava de um local próprio e amplo para tudo isso. Conseguimos, e assim, toda a equipe vai ter melhores condições de continuar realizando esse ótimo trabalho”, lembrou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Anderson Nunes Lazzeris, agradeceu o Governo Municipal pelo investimento no CREAS e parabenizou a equipe pelo empenho e dedicação. “É um trabalho que faz a diferença na vida de muitas famílias necessitadas”, citou.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, destacou que esse é o resultado da persistência de toda equipe do CREAS. “Governo Municipal investindo em obras, apesar do último ano de mandato e essa aquisição vem de encontro a uma equipe preparada e que vem realizando um belíssimo trabalho”, salientou.

Nos próximos meses estão previstas algumas adequações no imóvel que possibilitarão o aumento na quantidade de salas de atendimento. Com a reforma, haverá ainda uma sala de atendimento infantil, uma sala para atendimento em grupo e uma recepção ainda maior.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade