O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira, 11, uma confraternização no Centro de Convivência do Idoso para os diretores das Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e Pestalozzi, por ocasião do Dia do Diretor (12).

A homenagem reuniu os vinte diretores dessas instituições de ensino e a equipe da secretaria de Educação e teve momentos agradáveis com fotos, bingo e café da tarde.

O diretor exerce uma importante função dentro do dia-a-dia da escola. “É estar junto com os professores, funcionários, alunos e toda comunidade escolar. Um grande desafio de coordenar, ajudar e buscar recursos para mover tudo isso”, disse a diretora da Escola Pestalozzi, Cecília Aparecida Monteiro.

São muitas as obrigações do diretor. Entre elas está a gestão dos setores administrativos e financeiros e buscar a integração entre família-escola. “Num primeiro momento o agradecimento a esses abnegados profissionais. Os diretores são o elo importante e fundamental entre a escola e a secretaria de educação. É um trabalho em equipe que supera os desafios”, destacou a secretária de Educação, Solange Gamba Motta.

A excelência na educação, completa Solange, passa pelas mãos dos diretores. “São nosso braço direito enquanto secretaria”.