De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Governo Municipal promoveu o 4º encontro do Grupo de Gestantes

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 28, o 4º encontro do programa ‘Protocolo de Atenção Básica à Saúde da Gestante’, que tem por objetivo proporcionar uma rede de atenção a todas as necessidades de saúde da mulher.

Este quarto encontro contou com a participação da fonoaudióloga Thais Anizeli de Faveri, que falou sobre os testes da orelhinha e linguinha. “O teste da linguinha é um exame padronizado que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua. O teste da orelhinha ou triagem auditiva neonatal é um exame importante para detectar se o recém-nascido tem problemas de audição”, informou Thais.

O município de São Miguel do Iguaçu conta hoje com 202 gestantes, segundo levantamento realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde. A coordenadora e enfermeira do programa, Marizete da Silva Nunes Ortiz, diz que a experiência está sendo boa. “Esse ano estamos iniciando o trabalho e é uma experiência nova, por isso, temos muito a evoluir”, observou.

A obstetra Tainã Maria Durans Brito Tochetto, médica do programa, contou que é importante a interação entre as gestantes nesse que é um momento único e especial na vida delas. “Estamos falando sobre vários temas importantes nesse grupo e precisamos de uma participação efetiva das gestantes”, salientou.

Para a Secretária de Saúde Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, a intenção do programa é abranger todas as gestantes do município. “Dessa forma, vamos acompanhar de perto o desenvolvimento da gravidez para que tudo corra bem”, destacou.

O 5º encontro do grupo será no dia 26 de julho, às 09h00, na sala ao lado da Unidade de Saúde Central. A fisioterapeuta Lais Amparado F. Farias vai demonstrar exercícios de preparação para o parto.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Os comentários estão fechados.