O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da equipe Multiprofissional da Secretaria de Saúde, realizou na quarta-feira, 30, o 7º encontro do programa ‘Protocolo de Atenção Básica à Saúde da Gestante’, que tem por objetivo proporcionar uma rede de atenção a todas as necessidades de saúde da mulher.
Este sétimo encontro contou com a participação da psicóloga Inês Welter, que falou sobre ‘Gestação – mudanças corporais e emocionais’. “São acontecimentos que vão ocorrer durante os meses de gravidez e que precisam de atenção para que aconteçam de forma saudável”, explicou.
O município de São Miguel do Iguaçu conta hoje com 202 gestantes, segundo levantamento realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde e esse foi o primeiro encontro em novo horário. “Antes eram realizados pela manhã e a partir desse 7º encontro no período da tarde. Foi uma mudança que teve efeito positivo porque mais gestantes participaram”, contou a coordenadora do programa, Marijane Bianchin Alves.
A gestante Ana Carolina Rovaris participou pela primeira vez do encontro. Ela ficou feliz e teve uma boa impressão do programa. “Informações de extrema importância para as gestantes, momento que exige muitos cuidados”, relatou.
Um destaque importante foi a presença de alguns esposos das gestantes no encontro. Foi o caso de Caio César, esposo da Ana Carolina. “É fundamental a presença do casal porque são informações que pai e mãe precisam saber para um desenvolvimento saudável e seguro da gestação”, destacou Caio.
Para a secretária de Saúde Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, a intenção do programa é abranger todas as gestantes do município. “Dessa forma, vamos acompanhar de perto o desenvolvimento da gravidez para que tudo corra bem”, destacou.
O 8º encontro do grupo será no dia 27 de setembro, às 14h00, na sala ao lado da UBS Central Rosa Rosanelli Boles.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL