De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Governo Municipal promoveu o 9º encontro do Grupo de Gestantes

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Equipe Multiprofissional da Secretaria de Saúde, realizou nessa quarta-feira, 25, o 9º encontro do programa ‘Protocolo de Atenção Básica à Saúde da Gestante’, que tem por objetivo proporcionar uma rede de atenção a todas as necessidades de saúde da mulher.

Este encontro teve como tema ‘Preparação para o parto’, e a palestra foi conduzida por Lais Amparado Ferreira de Farias (fisioterapeuta) e Tainã Tochetto (obstetra). “Explicamos a diferença entre parto normal e cesariana para que as gestantes possam, junto com seu médico, escolher a melhor maneira de ter o bebê”, explicou a médica Tainã.

A gestante Sarah Campina da Silva participou pela segunda vez do encontro. Ela acha muito interessante os encontros porque atualiza as gestantes sobre os cuidados e prevenção desse período. “Estou gostando bastante de participar”, relatou.

Algumas gestantes vieram participar pela primeira vez dos encontros. Foi o caso da Gisele dos Santos Lima. “Fui convidada pela equipe da Unidade de Saúde para participar e espero aprender muitas coisas aqui”, disse.

O encontro teve a presença da secretária interina de Saúde, Adriana da Silva Motta. “Vim acompanhar um pouco como está o grupo e motivá-las”, destacou.

O 10º e último encontro do ano vai acontecer no dia 29 de novembro, às 14h00, na Academia da Saúde (Sala ao lado da UBS Central).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Os comentários estão fechados.