O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã de sexta-feira, 02, o repasse de dezenas de materiais ortopédicos para o Rotary Club e Lions Clube do município.

Os materiais serão destinados para atendimento da comunidade são-miguelense, conforme demandas das entidades que ficarão responsáveis pelos critérios de seleção das pessoas que serão atendidas.

Para o Rotary Club foram repassados 15 pares de muletas canadenses, 06 cadeiras de rodas adulto, 06 cadeiras de banho, 07 camas hospitalares, 07 colchões hospitalares e 15 colchões caixa de ovo.

O presidente da entidade, Fábio Heleno Gonzalez, lembrou que o Rotary trabalha há anos realizando o empréstimo desse tipo de equipamentos para comunidade, contando atualmente com mais de100 itens no banco ortopédico, sendo que todos eles já estão emprestados.

‘Hoje nós não temos disponível (para empréstimo) pelo tamanho da demanda que a nossa cidade precisa desse serviço, então todos esses itens que estamos recebendo vão fortalecer e, com certeza, tem pessoas esperando para recebê-los, então para nós é um motivos de muita alegria receber esse repasse’, comemorou Gonzalez.

Já o Lions Clube recebeu o repasse de 20 pares de muletas canadenses, 10 cadeiras de rodas adulto, 15 cadeiras de banho, 08 camas hospitalares, 10 colchões hospitalares e 24 colchões caixa de ovo.

Representando a entidade no ato da entrega, o diretor de patrimônio Ayrton Domingos Rigotti, relatou que o Lions Club vai começar agora a realizar esse serviço social e está muito empolgado com esse novo desafio. ‘Sabemos que muitas pessoas precisam desse serviço e o Lions Clube tem essa missão de sempre fazer o bem para as pessoas, por isso, garantimos que essa reponsabilidade vai ser bem administrada. O Rotary já faz esse trabalho há anos e é um momento novo para nós, uma experiência nova, mas, com certeza, estamos muito felizes com isso’, destacou.

A secretária municipal de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, reforçou a necessidade desses equipamentos para atender os pacientes do município e destacou que serão de muita importância para a comunidade são-miguelense. ‘É um momento muito importe e isso representa muito para nós. Temos muitos munícipes acamados ou debilitados precisando desses equipamentos, vai ser de grande valia’, relatou.

Para a aquisição dos equipamentos foram investidos R$ 48.879,33 (quarenta e oito mil oitocentos e setenta e nove reais e trinta e três centavos), via Emendas Impositivas da Câmara Municipal, conforme Ofício protocolado de n° 2021-12-071969 e emenda Individual Federal n° 37020013, encaminhada através do Ofício n°308/2021.