De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Governo Municipal recebe representante da Copel para discutir as constantes quedas de energia

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na tarde de quinta-feira, 07, no gabinete do prefeito Boaventura Manoel João Motta, o gerente da Unidade da Companhia Paranaense de Energia (Copel) em Medianeira, Maurício Luiz Mayer, responsável por 11 municípios da região.

O encontro serviu para tratar das constantes quedas de energia elétrica no município e sobre a subestação que está sendo construída em São Miguel do Iguaçu.

Questionado sobre os motivos das constantes quedas, Mayer justificou que uma das problemáticas é a quantidade de árvores que caem sobre a rede elétrica, principalmente em dias de temporais.

O prefeito Boaventura Motta colocou o município à disposição da Copel para auxiliar nessa questão. “Podemos oferecer nossa estrutura de logística para dar apoio à equipe da Copel para solucionar da melhor forma possível esse problema”, destacou.

Para auxiliar ainda na questão da queda de energia, foi abordada a construção da subestação de energia, obra que está sendo edificada no município. “Ela deverá estar pronta em 2025 com capacidade de geração de 132.000 kW, praticamente o dobro do que a cidade recebe hoje”, informou Mayer.

O gerente da Unidade da Copel em Medianeira citou ainda que a obra foi retomada graças ao empenho de lideranças da cidade e região, principalmente do Governo Municipal. “Ela teve o seu reinício por conta da cobrança constante das autoridades”, completou.

A obra iniciou em julho de 2019 e paralisada em agosto de 2020, por problemas com a empresa vencedora da licitação que iniciou os trabalhos. Foi retomada no segundo semestre do ano passado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade