O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na manhã de terça-feira, 16, no gabinete do prefeito Boaventura Motta, representantes da União Nacional por Moradia Popular (UNMP) para tratar sobre as oportunidades de projetos de construção de moradias populares no município. A Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social – SUDIS, vinculada ao Governo do Estado, também esteve representada na reunião.
Durante o encontro, foram abordados vários projetos de moradias que são de interesse da comunidade são-miguelense. Um exemplo é a construção de moradias para as comunidades menos favorecidas, bem como a identificação de locais adequados para esses projetos. Os membros da UNMP-PR também explicaram as formas de obtenção de recursos do Governo Federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida Entidades para viabilizar esses projetos.
O Governo Municipal comprometeu-se a oferecer toda a assistência possível para tornar esses projetos habitacionais uma realidade. ‘Estamos trabalhando forte para atender essa demanda da comunidade, que é a necessidade de moradia, e esta reunião foi muito importante para conhecer outros projetos, além dos que já estamos desenvolvendo. Esperamos ter novidades em breve’, relatou o prefeito Motta.
No município, já estão em andamento o projeto do Condomínio do Idoso, em parceria com o Governo do Estado, com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, cujas obras devem começar até o final deste ano, e o programa Casa Nova, que será implementado para atender às famílias carentes que vivem em áreas de risco.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL