De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Governo Municipal retoma o Programa Asfalto Bom com a recuperação de novas vias

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu retomou no último final de semana os trabalhos do Programa Asfalto Bom, maior programa de recuperação da malha viária do município, que está sendo executado com recursos próprios, utilizando a micropavimentação asfáltica.

A recuperação iniciou com a execução dos trabalhos no Loteamento Estrela D’Alva, com a aplicação do micropavimento sobre pavimentação poliédrica em trecho da Rua Célia Cassol Christ e na Rua Miguel Leopoldo.

Na segunda-feira, 19, foi iniciada a recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida Iguaçu, saindo da região do acesso da BR-277 em direção à Comunidade Linha Brasil. Nesta terça-feira, 20, a aplicação do micropavimento continua sendo realizada.

O prefeito Boaventura Motta esteve acompanhando os trabalhos e destacou que essa recuperação da avenida deve se estender também em um trecho de poliedro, pois a estrada recebeu o trabalho de limpeza e tapa-buracos. ‘Muita alegria em ver essas ruas sendo recuperadas e novas regiões do município sendo atendidas. Aqui na avenida vamos aplicar o “micro” em toda a parte de asfalto e também em um trecho do calçamento’, explicou.

O prefeito lembrou ainda que, com a utilização do caminhão próprio e a compra dos insumos via licitação, assim como a contratação da mão-de-obra especializada, o município paga menos de um terço do valor da aplicação do asfalto quente CBUQ. ‘Além de utilizar um caminhão que estava abandonado, sem uso, estamos economizando o dinheiro dos nossos munícipes. O micro custa em média R$ 12,00 o m² enquanto o asfalto custa em média R$ 40,00 o m². Além disso, vamos conseguir melhorar muito mais ruas com o mesmo valor, deixando nossa cidade de cara nova’, exaltou Motta.

Após a finalização dos trabalhos com o micropavimento, é aguardado o período de cura do material, para na sequência serem utilizados os triciclos adaptados para pintura, também adquiridos com recursos próprios, para realizar a sinalização viária, gerando mais uma economia para os cofres públicos do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade